É muito mais complexa do que se pensa, muito além de bolas de fogo e impactos, é uma classe que com bom treinamento se torna um user promissor, boa em x1, ótima em x2 e muito útil em x3. Apesar de ter alguns pontos fracos contra algumas classes como vingador e arqueira, ela se sai muito bem contra a maioria devido a suas diversas ferramentas, principalmente com o uso de talento comum que proporciona movimentos e combos que só são possíveis com o talento.
Jogabilidade:
Uma boa Arquimaga sabe usar todas suas ferramentas, cajado, bola de fogo, foguinho, vento, espelho, teleporte ,entre outras que combinadas podem realizar combos fortes. Um dos pontos altos da Arquimaga é a sua capacidade de ser ofensiva, defensiva e suporte ao mesmo tempo, dependendo do momento no pvp. Mas como toda classe no gc ela possui pontos fracos que podem ser explorados pelo adversário. Por isso tome cuidado, a maneira certa de lutar de arqui como soltar várias bfs parado ou se movimentar bastante depende muito de que char esta seu oponente.
Obs: Usa-se a bola de fogo para atacar e o cajado para se defender de possíveis ataques frontais. Útil se for usado no canto esquerdo do mapa como no vídeo.
Teclado: cima + bola de fogo + z (dica aperte o segundo z rápido)
Contra vingadores use-o como armadilha, usando o combo alguns vingadores(possivelmente) tentaram descer por cima no canto esquerdo, vire rapidamente quando perceber e atire bolas de fogo no canto esquerdo como mostrado no vídeo:
Dano: Indeterminado (ou seja depende do tempo em que acerta e do lugar no mapa)
Tipo: Defesa
Obs: O Foguinho usado de maneira correta no lugar certo pode tirar danos absurdos junto com o critico. Ao aperta z z + z frente podemos observar que o ultimo foguinho sai de forma espalhada, ao mesmo que z + z z frente junto usamos ele de forma mais rápida porém a um jeito de soltá-lo mais rapidamente.
Teclado: Segura esquerda + z z direita ( aperte zz direita rapidamente )
Obs: O talento de teleporte vertical altera um pouco os botões para se poder usar a Plowed
Teclado: Pulo + bola de fogo ( O baixo usado para dar a bola de fogo deve ser segurado para que a arquimaga possa usar a bola de fogo e ao mesmo tempo descer, assim quando ela descer solte tudo que você esta segurando e aperte z baixo antes que ela toque a plataforma de baixo )
Obs: Nível três pois só pode ser usado com a barra de mp cheia
Teclado: Bola de fogo + descida na diagonal + vento + gelo + choque elétrico + bola de fogo + agarro (O gelo só serve para delay ou seja, você não deve deixar o gelo sair ele só serve para congelar a tela como mostrado no vídeo)
Obs: A Bola de fogo fantasma é um pouco complexa, pois poder ser usada para se movimentar rápido, como forma de esquiva ou pode ser combinada com um combo surpresa.
Teclado: Bola de fogo + corrida
Bônus: Muito bom contra vingadores
O Que é Phantom?
È quando a arquimaga usa a bola de fogo e se movimenta tão rápido que não é possível ver nitidamente ela abaixando seu cajado, o que vemos é a bola de fogo saindo e a maga se tele portando
Obs: O mushi da Arquimaga se baseia na movimentação após a bola de fogo
Bônus: Muito bom contra vingadores
Ex: Usa-se a bola de fogo e rapidamente se movimenta para algun lado.
Teclado: Bola de fogo + Corrida
Na verdade quanto menos você vê a sua Arquimaga abaixar o cajado nesse movimento mais rápido você vai se movimentar, logo o Phantom é o mushi mais rápido.
Então qual é a diferença entre Mushi e Phantom?
Simples, Quando você usar a bola de fogo + corrida e não ver o cajado da arquimaga você apertou tudo muito rápido e usou o Phantom, se você usou bola de fogo + corrida e viu um pouco o cajado da arquimaga abaixando você apertou um pouco fora do tempo e usou o mushi.
Perceba que no video eu uso o mushi pois o cajado pode ser visto um pouco nitido.
Usa-se a bola de fogo e o mushi para persegui-la assim você avança junto com a bola de fogo, quanto mais rápido você for mais a bola vai esta perto de você ou seja o melhor seria usar o Phantom Ball Fire assim como no video:
███████████████████████████████████████████████████████ Air Comb
São combos que necessitam que o adversário esteja nas beiradas
AirGrab
Dano: Leve Tipo: ofensivo Obs: Nível um, pois para usá-lo não precisa gastar mp Teclado: Agarro + descida no cajado + corrida diagonal + vento
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ██████████████████████████████████████████████████████ Air Comb
Dano:
Tipo: Ofensivo
Obs: È necessário algumas condições
███████████████████████████████████████████████████████ Smash Warrios ( Esmagador de Guerreiros )
Smash Warrios são os dois melhores combos de Arquimaga
Dano: Forte
Obs: Depende de algumas condições
Teclado: Vento + delay + barreira de gelo + fogo pra frente + descida no cajado + vento na diagonal + virada e cajdada + vento + ping pong (Ping pong sera explicado mais tarde, é basicamente quando o inimigo cai no fatal você pode leva-lo com vento até onde não funcionar mais.)
Smash Warrios 2
Teclado: Agarro + descida no cajado + vento na diagonal + delay + choque elétrico mais bola de fogo + agarrão
Obs: Depende de algumas condições / Combo Deslize, um ataque surpresa que combina mushi, corrida na diagonal + delay + choque elétrico ( O Nome do combo é deslize pois ela desliza e fica no ar com o skil congelar dando um bom delay que paraliza o inimigo que pode sofrer dandos com o choque elétrico que é usado logo em seguida)
Para realizar o primeiro combo, o segundo e o quarto combo só é possivel sem o uso de talento comun enquanto o terceiro só é possivel com o uso do talento comun