IMOF - In Memory of Friends
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
IMOF - In Memory of Friends

Guilda de amigos para amigos
 
InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Últimos assuntos
» Artworks/Desenhos
[Guia] Lire Icon_minitime26/6/2012, 14:18 por jimkasama

» [Tutorial] - Lupus Builds
[Guia] Lire Icon_minitime8/6/2012, 23:41 por jimkasama

» Tutorial de Lire (Videos complementos)
[Guia] Lire Icon_minitime16/11/2011, 02:10 por Pardalkiller

» [Tutorial]-Dashs (Lass)
[Guia] Lire Icon_minitime1/11/2011, 18:51 por jimkasama

» Lista de Status (Ranking: SS, S+, S...)
[Guia] Lire Icon_minitime29/10/2011, 22:12 por Haseo

» Championship (:
[Guia] Lire Icon_minitime28/10/2011, 12:43 por -Balinha.

» [Tutorial] Justiceira
[Guia] Lire Icon_minitime26/10/2011, 12:32 por [GC]ExplorerMax-Admin

» GC para celular!!
[Guia] Lire Icon_minitime26/10/2011, 10:15 por Haseo

» [Guia] Lire
[Guia] Lire Icon_minitime26/10/2011, 09:39 por Haseo

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Tópicos semelhantes
Tópicos mais visitados
Tirinhas GC
[Tutorial]Arme Arquimaga
[Tutorial] Rey para iniciantes.
Novidades do segundo semestre no GC
[Tutorial] Zero - Utilizando habilidades sem sacar a espada
Artworks/Desenhos
[Tutorial]-Dashs (Lass)
Grand Chase Chaos-Mudanças e melhorias
Championship (:
GC para celular!!
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário
Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Compartilhe
 

 [Guia] Lire

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Haseo
Membro
Haseo

Troféus e Medalhas : [Guia] Lire Medal_62[Guia] Lire Medal114
Áries Rato
Mensagens : 16
Data de inscrição : 19/03/2011
Idade : 27
Localização : Itabira MG

[Guia] Lire Empty
MensagemAssunto: [Guia] Lire   [Guia] Lire Icon_minitime26/10/2011, 09:39

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Olá para todos, eu estou aqui para lançar um projeto novo e um tanto diferente. Indo direto ao ponto, Os Segredos dos Anciões Élficos consiste em um portal de discussão de táticas para todas as classes da Lire. Em vez de despejar conceitos simples e óbvios da personagem, aqui vamos discutir jogadas, tendências, truques e soluções para se jogar e ganhar um bom PvP usando uma Lire.

Vou lembrar que esse é um Guia Avançado, saiba o básico antes de tentar interpretá-lo e muito menos contestá-lo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eis a classe de quem mais vamos falar, por ela ter ST e por ser a classe mais avantajada.

Se você ja tentou jogar com Arqueira e ganhou meia dúzia de pvps usando Tiro de Fogo entenda uma coisa: Você não sabe jogar!. A Arqueira é muito mais que isso, pra começar que Tiro de Fogo é um especial ruim para PvP.

Requisitos Básicos:

Vamos lá, o mínimo que você deve ter para jogar de arco é, de uma à cinco estrelas:


♣Precisão - ★★★★★

♣Guan - ★★★

♣Rocket - ★★★★★

♣Timing - ★★★★

♣Mobilidade - ★★★


♦Vamos ver cada um deles e o porquê disso.

♣Precisão, você deve conseguir atirar onde deseja e realmente precise, tem que saber levar em conta a trajetória de cada tipo de flecha (combo normal, guan e especiais). É claro que sem isso não tem como se jogar bem.

♣Guan, é um movimento avançado que consiste em um Dash (corrida) seguido de um pulo e Z quase juntos (→→,↑Z) ou (→→↑Z), pode paracer simples mas você tem que fazer várias vezes seguidas e rápido para ele ser útil, eu coloquei três estrelas levando em consideração a velocidade que você precisa atingir.

♣Rocket, é um caso especial, há dois tipos de se fazer, pode ser com ou sem o talento Corrida no Ar, mas o mais simples é (→→↑). É vital para poder fugir da marcação de melees (Personagens que atacam corpo a corpo).

♣Timing, consiste em saber o tempo de qualquer movimento seu, um crítico (→→,Z) tem um certo delay (tem de espera) para que se possa dar outro, é mínimo, mas se você não souber, não conseguirá usar vários seguidos pois vai acabar fazendo outra coisa e não a sequência de críticos. Não só para o crítico, você tem que saber como dar o pulo duplo, ou quando apertar Z para da um Grab (agarrão), dentre outras coisas que só se consegue treinando.

♣Mobilidade, algumas arqueiras jogam paradas, atirando muito e só saindo do lugar quando alguem liretalmente as tira. Em alguns casos isso não é suficiente, mesmo tendo uma mira de Odin, digo perfeita, saber se movimentar te ajuda muito. Um ponto interessante é confundir o alvo, pois ele tente a esperar sempre os tiros do mesmo lugar que saiu o último.


------

Como se portar em times:


Uffa, sabendo isso você já está se tornando uma arqueira quase completa. Mas, como se portar em times?

Isso é um caso a parte, pois temos mais de 40 classes que podem formar seu time, matematicamente um time pode se formado, sem repitir personagens, de 990 formas, sem contar o Zero ★_★. (11 personagens x 10 personagens x 9 personagens).

Então fica muito vago carimbar uma postura para a Arqueira em PvPs 3 x 3. Mas a quem eu quero enganar? Um time forte sempre tem Arme, é algo que você deve se acostumar, tanto a jogar contra, quanto jogar a favor. E por isso mesmo vamos traçar o primeiro perfil classificando os integrantes em Melee ( ataca no mano a mano) e Range ( ataca de longe, no caso só arme, lire e Lass em alguns casos a parte).

♥Round 1! Fight!

♦(Melee, Range, Range) Vs (Melee, Range, Range) - Claro que sendo dois Range e não repetindo personagens você tem... "quem gritou Arme e Lire acertou! -q". Bem eu prefiro classificar essa batalha como territorial. Porque assim, você tem um melee para correr o mapa todo atras de dois alvos, então o que vai decidir se ele trabalha bem ou não é o desempenho do time todo em possibilitar brechas para ele fazer o serviço. Então vamos para algumas regras básicas.


♣Nunca dependa do seu Melee para se manter vivo. (A força de ataque do seu time vai cair quase que por completo.)

♣Saiba usar seu Delay. ( Nesse caso o Delay é efeito que você causa a sua volta quando dá um especial, o tempo digamos que para ao seu redor. Isso não é bom de se fazer perto dos seus parceiros, você vai pará-lo e deixá-lo exposto.)

♣Nunca fique parado ou de bobeira. (Parece tonto, mas muitos times afundam porque um integrante não participou da batalha, ele não morreu mas também não ajudou. Fora que na maioria do caso esse vagal reclama que o time não fez nada ¬¬ só porque sobrou).

♣Nunca deixe o oponente saber que você está sem recursos. (Se um melee disconfiar que você está sem MP e sem Ataque de Pet, ele não vai pensar duas vezes antes de cair de pau encima de você, você não vai poder da counter, você não vai escapar por causa do pet, então ele só vai parar de te bater quando cansar).

♣Não isole especiais (isso está meio relacionado à dica de cima, mas enfim saber usar Mp é fundamental).

♣Não cause Berserk (mesmo que você esteja longe e não te afete, alguem do seu time vai acabar prejudicado).

♣Saiba se posicionar (Algumas dicas serão expostas no final na parte de "perguntas e respostas", mas aqui vai uma prévia, Amy tem vantagem no alto, então não é um bom lugar pra você ficar sempre, Vingadores adoram um cantinho, fora o caso da Amy, encima é sempre melhor, você tem mais alternativas para fugir).


♥Round 2! Fight!

♦(Melee, Range, Range) Vs (Melee, Melee, Range) - Como se sabe a Arme é a base do time, então esse Range em 90% dos caso terá cabelo roxo e vai sair por ai pulando núa. Esse será um pega pega, seu melee vai ter só um alvo para perseguir, ao passo que vocês ainda terão dois alvos que devem se ajudar. Claro que o time MMR pode querer proteger a Arme deles com um dos Melee, mas isso não é muito bom se for prolongado, pois os dois Ranges do seu time (o que inclui você) tão mais espaço.


♣Se mova sempre muito bem (Se um melee te alcançar, muito provavelmente o outro vira com um golpe ainda mais forte, logo nunca deixe eles te travarem completamente).

♣Nunca perca seus parceiros de vista (Principalmente a Arme vai acabar precisando de ajuda se for alcançada ou vice-versa, o que no caso você podera contar com a Arme).

♣Posições fundamentais ( claro que são muitos os casos e novamento vou dar um prévia, se seus oponentes forem um lindo casal de Amy e Lass (DA), o lugar mais seguro é a parte central inferior... nunca encoste na parede e não faça força para subir se alguem tentar te parar).

♣As regras relacionadas a MP e movimentação são as mesmas.

Movimentos avançados:

Aqui irei introduzir (ui) aulas de movimentos avaçandos da Arqueira, sendo eles : Guan, Fast Guan, Rocket, Rocket sem a habilidade Dash Aéreo, Aim Guan, dentre outros. Irei fazê-los todos em vídeo por isso mesmo peço que tenham um pouco de paciência.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Enfim vamos falar da Caçadora, aquela que já foi a minha especialidade, ou posso dizer que ainda é... De qualquer forma mãos à obra.

Requisitos Básicos:


♣Precisão - ★★★

♣Guan - ------

♣Rocket - ------

♣Timing - ★★★★★

♣Mobilidade - ★★★★

Como na Arqueira vamos discutir cada um deles:


♣Precisão - Você não precisa de muita, primeiro por ser um tiro espalhado e segundo por ser fácil direcioná-lo. Claro que deve saber onde atira.

♣Guan - Caçadora não tem um Guan como da Arqueira, e mesmo que tivesse, por suas flechas não travarem o oponente, ele não valeria a pena.

♣Rocket - Por não possuir Dash no alto é impossível fazer Rocket com a mesma.

♣Timing - Sem dúvidas desde antes da reforma continua sendo a essência da classe, você precisa saber o tempo de dar o Dash para se esquivar, para dar Grab, para dar o chute e para encaixar especiais. Logo essa é uma classe onde se tira água de pedra, aproveitando-se o pouco que se tem de esquiva para causar dano de média distância.

♣Mobilidade - ★★★★★ - Não chega a ser tão importante quanto o Timing, mas ainda sim é vital. Principalmente agora que seus dardos retardam muito pouco o oponente, você tem que conseguir se manter sempre à uma distância segura, com espaço para atirar e para recuar se necessário.

Dicas para PvP. (Sobrevivência)


Em especial em sobrevivência você pode usar a Caçadora de várias formas (mesmo porque é um tanto diferente o estilo de jogo Com e Sem ST, mesmo sendo apenas duas habilidades comuns). Mas para mim a forma mais eficiente de se jogar Sobrevivência é o "estilo livre", eu elaborei isso nesse tempinho. Primeiro, você não pode se prender em um alvo fixo, e mesmo que alguém faça isso com você o melhor que você tem a fazer é forçá-lo te seguir o mapa todo ( a menos que seja outra Lire, mantenho-me irredutível quanto a minha opinião de que duas Lires não podem coexistir em uma Sobre... "Dois tigres não não podem ocupar a mesma montanha").

Livre você tem que se focar em três coisas:

♣Não tomar dano, um tanto óbvio mas eu digo no sentido de não se expor, sempre se posicionar antes de pensar em atacar.

♣Atirar sem ligar se vai travar ou não os oponentes. Muitas vezes por não travar, os melees ignoram suas flechas sem perceber que o dano é considerável, logo o HP deles vai embora e eles nem vêem).

♣Finalizar quando possível. Para garantir uma vitória nem que seja em segundo ou terceiro, você deve ter em média 3 ou 4 kills. Mas como conseguir? Uma das formas é comecar a distribuir críticos sempre que alguém se aproximar do fatal ( de preferência à longa distância, você pode desferi-los com o (→→Z) ou com o Furacão). A outra é com especial nível 3, é muito eficiente em sobrevivência, em breve mostrarei os três melhores pontos para usá-lo na Floresta Élfica, mas muito cuidado com Arqui-magas e Melees rápidos.

Como se portar em times.



É difícil falar de times com a Caçadora atualmente, porque ela realmente ficou MUITO pior do que era para times. Isso mesmo de fato ela ficou muito pior < Podem vir tirar satisfações, mas postem aqui como dúvidas, por favor >. Isso se deve por uma simples sequência de fatos: Hunter antigamente era suporte que ajudava a travar os oponentes, Mas os tiros não travam mais (apenas dão um pequeno slow e dano) → Conseqüentemente qualquer tática do oponente vai ter a vantagem de mobilidade total para todos os membros do time → Logo alguém do seu time vai acabar sobrecarregado.

E o que podemos fazer para contornar essa dificuldade?

Bem eu montei algumas formações ao longo do tempo que beneficiam a Caçadora, mas ainda sim não são times absurdamente fortes.

Round One Fight!

Hunter + dois Melees:


É isso mesmo, você já deve ter pensado "é loucura time sem arme!1", de fato é complicado um time sem uma classe mágica e com danos de área fortes, mas eu vou explicar como da pra tirar uma vantagem dessa formação: Se sobrecarregando.

♣ Você, Caçadora, vai ser o ponto fraco do seu time " a menos que um dos melees seja um Druida". Enfim se você for o ponto fraco, você só precisa saber se virar sozinho contra um ou dois oponentes.

♣ Não conte com alguém para te defender: isso é meio díficil de exigir, Lire users são normalmente muito dependentes e mal acostumadas, Se você conseguir segurar dois oponentes te marcando, um dos oponentes vai ter que segurar seus dois melees encima dele (*-* poucas Armes aguentam isso).

♣ Se tiver uma Lire inimiga (que não seja Caçadora), combine com seus companheiros para fazerem toda pressão possível na Arqueira/Guardiã/Nova do outro time, pois o mais difícil é segurar um melee junto com uma Arqueira encima de você, é mais fácil ter uma Arme tentando te marcar ou tentando ajudar a Lire dela. ← Muito mais confortável. Pois se ela quiser jogar junto (Lire e Arme) você pode atrapalhá-las facilmente enquanto brinca com o Melee que te marca. (Claro isso se a formação deles não for sem Arme também).

♣ Se o alvo para os seus dois Melees não for uma Arme, insista em atrapalhá-la, não deixe-a se acomodar em cantos (Maga), ou em plataformas (Arquimaga), sempre que possível dê um delayzinho nela e algumas flechadinhas críticas.

♣ Guarde sempre MP, quando você segura mais de um oponente, quer dizer que seu time não depende de você para matar, então use seu MP para se manter vivo. Counters e Furacões ajudam muito.

♣ Não se contente com só um cara te marcando, se algum dos dois Melees sairem de cima de você pra ajudar alguém, não exite em enchê-lo de porrada ^-^.

♣ Nunca se movimente apenas em linha reta, saber usar as plataformas é fundamental.

♣ Usar o chute da corrida (→→,Z,↑) para afastar Melees é uma boa alternativa, mas cuidado, ele te expõe bastante se você errar.

Raundi Tchyu Fayt!

Hunter, Arme e ???


Aqui já entra em um caso bem mais amplo, você tem que levar em conta o tamanho do mapa, as classes oponentes, se é com ou sem ST, etc, etc, etc. Por isso vou mandar uns conceitos gerais quem quiser poste sua dúvida aqui, que ela será adicionada no final do tópico.

♣ Seja versáril: Cause dano junto com seu Melee, mas ajude a Arme ou o próprio Melee quando eles precisarem (forem pegos em delay, lothus, tiverem com pouco HP, quando a Arme estiver sem MP, e por ai vai), você deve sempre saber onde seu time está, e o que ele pode ou não precisar.

♣ Apenas gaste mais de 2/3 do seu MP se for para matar alguém, isso mesmo, por isso você deve saber quanto você pode causar de dano com suas skills.

♣ Nunca pare de atirar: essa é velha, mas você tem que ter conciência de que as flechas causam um bom dano, pois é fixo, numeroso, e com um bom alcance. Atire sempre em quem seu Melee estiver batendo, ou sempre onde tiver mais de uma pessoa.

♣ Delay é fundamental, o Furacão ainda é sem dúvidas o melhor especial da Caçadora: Primeiro porque ele não te expõe e poucas vezes expõe algum parceiro seu que seja pego pelo delay ( é ótimo para afastar os oponentes, tirar do fatal, ganhar tempo, entre outras coisas). Aprenda o Furacão sem delay, ainda não vi um tutorial sobre ele, e esses pseudos Hunter users que fazem guias por ai não sabem explicá-lo (aliás não sabem muita coisa sobre Cçadora, né?), futuramente junto com Fast Guan, Rocket sem Dash aéreo, e as outras coisas, vou ensiná-lo. < apenas um adendo, taí, pros caras que ficaram se preocupando com o otto da Hunter: KD? Inútil pls >

♣ Ajude a tirar os oponentes do fatal: muitos pensam "Ah fatal.. Tá praticamente morto..." Mas quando você está no fatal, você faz de tudo para dar um último MP forte certo? Pense bem no que um cara no Fatal é capaz... Use flechas críticas, Chute da corrida e Furacão.


♣ Nunca se movimente apenas em linha reta, saber usar as plataformas é fundamental.

♣ Usar o chute da corrida (→→,Z,↑) para afastar Melees é uma boa alternativa, mas cuidado, ele te expõe bastante se você errar.

------------

Gente é isso, esses são coisa que eu frequentemente vejo faltar no povo. O resto você pode postar aqui e pode aprender sozinho treinando bastante hehe. < Assim como eo -s >


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aguarde, colhendo dados *-*

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aguarde, colhendo dados *-*






Fonte : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
 

[Guia] Lire

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» [Guia]Vídeo Guia Prime Knight
» [Guia]Jin (Iluminado) JF
» [Guia] Sieghart - Ares

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
IMOF - In Memory of Friends :: Geral :: Tutoriais e Dicas-